Nossa obsessão por viajar e a Síndrome de Wanderlust

Por Master em 29/05/2022

Você já teve a leve sensação de que precisava se mover para se sentir vivo?

Respirar novos ares pode fazer com que nos sintamos muito mais conectados com o mundo em vez de simplesmente ser uma peça inerte dentro dele.

A necessidade crucial de querer conhecer outros lugares, costumes e culturas provocou na história da humanidade o hábito de explorar o desconhecido, de nos movermos, nos criarmos, recriamos e sobrevivermos. Se não fosse essa vontade louca de ir em frente, o ser humano não teria alcançado lugares ou sequer teria feito descobertas de locais antes considerados intangíveis.

Décadas no ostracismo do movimento e o excesso de comodidade na atualidade insistem em fazer com que nos fixemos abruptamente num único lugar, porém a obsessão por viajar e explorar o mundo pertence a algo que só existe dentro de nós. Alguns de nós.

E são as pessoas com essa tal Síndrome de Wanderlust que sentem a real necessidade de viajar e conhecer novos lugares.

O termo Wanderlust simplesmente une semanticamente os desejos e anseios às viagens, já que lust remete aos sentimentos citados e Wandern aos objetos deste desejo, no caso as viagens.

A síndrome vai muito mais além do que viajar no final de semana e simplesmente voltar à rotina extenuante de trabalho.

Ser diagnosticado com esta síndrome significa saber que o destino e o luxo pouco importam, desde que você se mova! A curiosidade, a trilha e as experiências são mais importantes que o final da viagem.

Ter essa síndrome significa ficar horas e horas do dia planejando as estratégias dos próximos roteiros. Com a internet, isso ficou ainda mais acessível – os diagnosticados surgem na rede aos milhares!

É estar com o passaporte sempre a postos – vai que surge uma viagem inesperada! Afinal, ter o passaporte em mãos, para quem tem essa prazerosa patologia, é muito mais importante que manter uma agenda de tarefas chatas no bolso.

Acredita-se que muitas destas pessoas ultra viajantes tenham um gene receptor de dopamina capaz de causar toda essa euforia por viagens: o gene DRD4-7r . O chamado gene do viajante !

Para os aficionados em desfrutar dos melhores destinos, a tripmood (www.tripmood.com.br) é o site ideal para encontrar o próximo destino da sua viagem!

O importante é aproveitar ao máximo essa vida maravilhosa!

E você, acabou se definindo como portador da Síndrome de Wanderlust?

Conhece alguém assim?

Comenta aqui...

Comentar
2024 tripmood © - Todos os direitos reservados