Como anunciar em vários sites de aluguel por temporada (além da tripmood) ao mesmo tempo

Por Master em 14/09/2022


Quanto mais visibilidade para os seus imóveis por temporada, melhor, não é mesmo? Felizmente, hoje, existe a opção de anunciar em diferentes sites de aluguel por temporada ao mesmo tempo, e, assim, aumentar a taxa de ocupação do imóvel. Porém, como lidar com problemas, como reservas na mesma data e outras questões administrativas de um imóvel anunciado em diferentes plataformas? 

Quer saber como anunciar simultaneamente na tripmood e em outros sites de aluguel por temporada, mantendo a eficiência na gestão do seu negócio? Nós podemos ajudar você! 

Neste conteúdo, apresentamos as vantagens de anunciar em vários sites ao mesmo tempo e explicamos como é possível manter a eficiência na administração do imóvel com a ajuda de um channel manager!

Continue a leitura e descubra em alguns minutos como um channel manager pode resolver os problemas de alugar o seu imóvel por temporada em diferentes sites!

Por que é melhor anunciar em vários sites ao mesmo tempo?

Anunciar os seus imóveis de aluguel por temporada em diversos sites não é vantajoso apenas pela maior visibilidade. Você aproveita as vantagens de cada uma das plataformas - como a eliminação completa de taxas, no caso da tripmood. 

Hoje, além de uma vitrine sem limites para produtos, a internet é um meio de interação e interconectividade. Logo, com o imóvel anunciado em diversos sites, a visualização será maior, assim como a quantidade de avaliações. Ou seja, mais credibilidade para o seu negócio! 

Além disso, não há nenhum custo extra em anunciar em outros sites ao mesmo tempo e essa prática ajuda muito a aumentar o número de reservas. Com isso, você melhora a taxa de ocupação e a rentabilidade dos imóveis.

Como gerenciar anúncios em múltiplos sites?

Criar anúncios em sites de aluguel por temporada como a tripmood é muito simples: basta criar uma conta e produzir um anúncio para cada plataforma.

Contudo, é claro que proceder dessa forma vai gerar um grande volume de trabalho, não só ao criar um login e senha para cada site, mas também ao produzir individualmente cada anúncio e pela dificuldade em conseguir manter uma agenda de reservas e uma administração eficiente.

Hoje, com as reservas e cancelamentos sendo realizados instantaneamente pelas plataformas digitais, isso pode se tornar um empecilho sem uma ferramenta de gestão que automatize o trabalho.

Por isso, para realmente conseguir anunciar em vários sites e manter uma gestão que maximize o potencial dos seus imóveis por temporada, a melhor solução é contar com um channel manager!

O que é um channel manager?

Channel manager ou, em tradução livre para o português, “Gerenciador de canais”, é o termo utilizado na indústria hoteleira para se referir aos softwares utilizados para automatização de atividades e tarefas comuns ao segmento de hospedagens.

Com um channel manager, gestores de imóveis por temporada podem usar os recursos e ferramentas disponíveis para integrar e gerenciar, a partir de uma única plataforma, todas as informações publicadas nos diferentes sites de aluguel por temporada.

Isso inclui não só o gerenciamento da agenda de reservas, mas, também, a atualização de tarifas, a descrição do anúncio e as fotos do imóvel. Dessa forma, o trabalho de gerenciar os anúncios do imóvel em diferentes sites se torna muito mais simples e prático!

Como o channel manager funciona?

Imagine, por exemplo, que um dos seus imóveis está anunciado em quatro diferentes sites de aluguel por temporada e que recebeu uma reserva para o período de 20 de dezembro a 5 de janeiro por um desses sites. Imediatamente após receber a notificação da reserva, será necessário acessar os outros três sites e atualizar a disponibilidade de datas para reserva.

Caso essa atualização não seja imediatamente realizada em todos os canais, corre-se o risco de receber outra reserva para a mesma data por um site diferente, o que vai criar um sério problema de overbooking e cancelamento. Em alguns casos, será preciso até mesmo arcar com os custos de acomodação do hóspede que teve sua reserva cancelada em outro local.

Assim, basicamente, o channel manager é um software que permite que você faça alterações no preço, nas datas disponíveis e no perfil de todos os anúncios de forma integrada, atualizando todos os anúncios de uma só vez. 

Ou seja, as informações sobre o imóvel são centralizadas na plataforma, e, ao mudar o preço, as datas disponíveis para reserva, ou a descrição do imóvel usando o channel manager, os anúncios serão automaticamente atualizados em todas as plataformas em que estão publicados. 

Quais os benefícios de usar um channel manager?

Os softwares de automação se tornaram uma necessidade para que gestores de empresas dos mais diversos segmentos façam uma administração efetiva dos seus negócios, tanto pela perspectiva operacional como de relacionamento com os clientes.

Por isso, os channel managers são essenciais para o mercado de hospedagens e mesmo pessoas que gerenciam poucos imóveis por temporada podem extrair importantes benefícios de um software de gestão de canais.


A seguir, listamos algumas vantagens de investir em um channel manager!

  • Integração instantânea e automática entre os canais de anúncios.
  • Eliminação dos problemas de overbooking de reservas.
  • Simplificação dos processos.
  • Otimização e redução do tempo de trabalho com o gerenciamento do imóvel.
  • Facilitação na mensuração de resultados e na análise de desempenho das estratégias.

Agora que você já sabe por que contar com uma tecnologia de gestão de canais pode ser um diferencial para o sucesso do seu negócio, aproveite para conhecer o channel manager da Stays, empresa referência em software de aluguel por temporada que tem integração com a tripmood!

Comentar
2024 tripmood © - Todos os direitos reservados